SuperLegais.com

Tudo de Legal que existe na web.

PicMarkr – coloque marcas d’água em suas fotos

Arquivado em Gráficos por Airton

picmarkr

Se você possui fotos digitais que estão em algum site e não quer sejam usadas por terceiros, pode colocar uma marca d’água para identificá-las como sendo sua. A marca d’água é um texto ou imagem aplicada sobre a foto.

Essa tarefa pode ser feita por programas de tratamento de imagem ou por meio de alguns sites na internet. O PicMarkr é um desses serviços que permite inserir um texto ou figura semitransparente a uma imagem.

O site permite colocar a marca d’água em várias posições da imagem e personalizar o grau de transparência da marca. Dá opção de até cinco fotos serem marcadas de uma só vez. Basta fazer o upload das fotos para o site respeitando o limite de 25 Mbytes de tamanho dos uploads.

Na tela principal você encontra cinco campos onde pode selecionar fotos do seu micro para fazer o upload e aplicar a marca d’água.

Depois de selecionar a foto clique no botão “Ok GO to Step 2”. Na segunda etapa, escreva o texto que deseja usar como marca d’água, e no campo “preset” escolha a cor da letra e a opacidade que o texto deve ter. No campo “watermak align”, informe a posição da marca representada pelo ponto vermelho.

< Acesse aqui o site do PicMarkr >


delicious digg reddit Rec6 linkk websapiens diHITT linkto linkloko domelhor ouvidizer twitter

Se você gostou deste Blog por favor queira assinar nosso rss feed!

Assine Também nosso conteúdo por e-mail:  




  1. João Alberto Said,

    Ótima a sua recomendação, com certeza o picmarkr vai ajudar e muito a todos aqueles publicam fotos e querem identificar sua propriedade.
    Abraços.

  2. Margareth Said,

    Não sou muito a favor da marca d’água, acho que a internet deve ser de acesso livre, sempre. Mas há casos, principalmente na área profissional, que é imprescindível que se use esse recurso.
    ABÇão.

  3. Victor S. Gomez Said,

    Com marca d1agua suas fotos ficam personalizadas, muito bom saber disso. Abraços

  4. Beth cruz Said,

    Muito boa e útil sua dica.
    Estava querendo saber como fazer mas sempre deixava para depois, me acomodando com a situação de colocar as fotos sem marca d’água.
    Por uma questão de personalizar as fotos, porque não me importo da galera pegar fotos no blog. Mas seria bom que tivessem a consciencia de dar um crédito, né!
    Valeu, abraço

Comente abaixo!